x-Shakhtar? Com currículo “invisível”, jogador usa passado de outro para enganar clube do RN

 

Um jogador com passagens por gigantes como Vasco, Santos, PSV (Holanda) e campeão da Copa da Uefa pelo Shakhtar Donetsk (Ucrânia) desembarca de paraquedas no modesto Força e Luz, lanterna do Campeonato Potiguar. Essa é história do lateral-direito Denis Vieri, de 34 anos, que se apresentou nesta terça-feira ao modesto time de Natal. Ou essa seria dele, não fosse o currículo “invisível” do jogador. Denis Vieira da Silva, o Denis Vieri, na verdade, não tem registros oficiais em nenhum dos clubes grandes que garante ter atuado, o que causou a desconfiança do GloboEsporte.com. Ele também não consegue comprovar seu tempo de boleiro com sequer uma mera foto, em pleno ano de 2018.

Sobre o jogador, não há nenhum registro nos sites de todos esses clubes. A reportagem, por isso, pediu ao atleta alguma imagem que pudesse provar a passagem dele por esses gigantes. À nossa equipe foi enviado pelo assessor dele um vídeo da época em que o jogador teria supostamente defendido o Santos como lateral-direito, em 2006.

O vídeo, no entanto, mostrava lances de um homônimo: o lateral Denis de Oliveira Souza, jogador que de fato passou pelo Peixe naquele ano e também atuou no Ipatinga, Bahia e Corinthians (relembre aqui o Denis “original”). Esse está aposentado desde 2011. E foi por ele que o tal “Denis Vieri” tentou se passar para a reportagem.

Jogador usa passado de outro para enganar clube do RN 

Questionado sobre a situação, o jogador disse que se tratou de um erro do seu assessor, que, segundo ele, leva o nome de Rodrigo Lassance. O número telefônico utilizado pelo assessor, por coincidência, era o mesmo de Denis e foi por onde chegou o vídeo via WhatsApp.

O Denis “original”: lateral-direito defendeu o Corinthians em 2008 (Foto: Ricardo Bakker/Diário de São Paulo) 

 

Fonte: https://globoesporte.globo.com/rn/noticia/