Um motorista agrediu um agente de trânsito ao perceber que havia sido multado por ele em Natal

Motorista agride agente de trânsito em Natal ao perceber que foi multado — Foto: Reprodução 

Um motorista agrediu um agente de trânsito ao perceber que havia sido multado por ele em Natal. O caso aconteceu na tarde de quarta (21) na Avenida Hermes da Fonseca, uma das principais da capital potiguar. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a agressão. O agente de trânsito teve o dedo da mão quebrado e ferimentos na boca.

A agressão aconteceu por volta das 17h. O motorista viu o agente de trânsito anotando a placa do carro e voltou. No vídeo dá pra ver que o motorista empurra e agride o agente. Um outro guarda que também estava no local ainda tentou separá-los.

O agente agredido trabalha desde 2011 na Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal e disse que foi a primeira vez que sofreu uma agressão como essa. O motorista foi levado para a delegacia e autuado por agressão e desacato.

Em nota, a Prefeitura de Natal lamentou o ocorrido e a inversão de valores que tem ocorrido quando se trata do cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro.

“De forma recorrente, nossos agentes tem sido vítimas de campanhas difamatórias nas redes sociais, que evoluem para agressões físicas, onde o infrator considera sua ação – que infringe o Código de Trânsito Brasileiro – é correta e que o agente de mobilidade é o errado em aplicar a autuação. (…) A sociedade deve compreender que só existe multa de trânsito por existir infratores e que esses infratores colocam em risco a vida de todos nós”, diz a nota.

Fonte: https://g1.globo.com

Leave a Comment