Sessão solene marca Dia da Mulher Cristã no RN

unnamed (12)

O Dia Estadual da Mulher Cristã foi comemorado nesta segunda-feira (4) na Assembleia Legislativa do RN. A homenagem feita para 24 representantes de igrejas de todo o Estado foi proposta pelo deputado Jacó Jácome (PSD). O Dia Estadual da Mulher Cristã é celebrado no dia 3 de abril e marca a fundação do Movimento Mulher Cristã.

“Este poder tem a alegria de receber vocês, que representam igrejas nos mais recônditos lugares deste estado, e compreendem o papel verdadeiro do serviço, do amor e da caridade que é a manifestação maior do amor revelado por Deus através da Obra de redenção. Com suas ações institucionais vocês chegam àquelas pessoas mais esquecidas até mesmo pelo poder público e com isso, fazem de um mundo um lugar melhor e mais justo, não somente pregando a palavra, mas vivendo a integralidade dela”, destacou o deputado.

A homenageada Maria de Fátima Araújo falou em nome das 24 mulheres agraciadas com a placa concedida pelo Poder Legislativo. “Nós, mulheres cristãs, temos um papel muito importante na sociedade: levar um pouco do amor de Deus para aqueles que reconhecem Jesus”, disse.

O deputado estadual Albert Dickson (PROS) e o deputado federal e autor do projeto de lei que instituiu o Dia Estadual da Mulher Cristã, Antônio Jácome (PTN), estiveram presentes na homenagem. “As mulheres cristãs são aquelas que perderam o medo de viver a vida que Deus reservou para elas”, frisou Antônio Jácome.

HOMENAGEADAS
– Ana Cláudia Brum Souza
– Audiléia Pagliarim
– Célia Maria Lima Silva
– Cláudia Diniz
– Daniele Patrícia Moreira Duarte
– Ediná Gomes Teixeira
– Eleonora Maria Silva Lisboa
– Elenilma Ribeiro dos Santos
– Elienai Dantas Cartaxo
– Fátima Maria Araújo da Silva
– Iris de Castro Lima
– Ivanilde Valdivina da Cruz Alvez
– Jerusa Portela Idesis Mesquita
– Lígia Lea de Oliveira Martins
– Lucerna Ângela Barbosa Palhano
– Maria das Graças Fernandes Dantas
– Maria Núbia da Costa Miranda
– Maria do Socorro da Costa e Silva
– Marlúcia Oliveira Santana Varela
– Miriam Nicolau de Moura
– Otonilma Soares da Cunha Pimenta
– Rejane Moema Sousa de Oliveira
– Sandra Maria de Carvalho Silva
– Sara Maria Vasconcelos Saraiva de Souza

Assessoria