Serestas ao Luar movimenta noite desta sexta-feira (11) no Centro Histórico de Natal

Serestas ao Luar movimenta noites de sexta-feira, a cada 15 dias, no Centro Histórico de Natal. — Foto: GP Fernandes

O cantor Ivando Monte é o convidado da 4ª edição do Serestas ao Luar, que acontece nesta sexta-feira (11). O acesso é gratuito e a concentração começa às 19h, na Praça Padre João Maria, Centro de Natal, com início do percurso previsto para as 20h. A cada apresentação, um novo convidado integra a banda. O projeto acontece quinzenalmente, às sextas-feiras, e tem edições confirmadas até dezembro.

Trata-se de uma seresta itinerante, que acontece pelas ruas da Cidade Alta. A banda toca clássicos da música romântica ao ar livre. O grupo fixo é formado por Ricardo Baya (viola), Fernando Botelho (violão), Jailton Torres e Bruno Pessoa (percussão), Carlos Zens (flauta), Fernandinho Regis (bandolim) e Robson Galvão (cavaquinho).

O som é ligado em um carrinho de duas rodas, que segue os músicos e, neste ano, ganhou pintura do grafiteiro paulista Dicesar Love, responsável também por algumas das artes estampadas nos muros do Beco da Lama.

No caminho, os seresteiros fazem paradas em pontos estratégicos – estações que foram nomeadas em homenagem a canções.

Projeto de sucesso

Três edições do Serestas ao Luar foram realizadas em 2014. Com a mesma organização, um outro projeto, através de lei de incentivo, saiu às ruas três anos mais tarde, em 2017. Foi o Serestas de Natal.

Diante do sucesso da época, a programação foi retomada pelos organizadores, com patrocínio da Prefeitura do Natal. A primeira edição aconteceu no dia 30 de agosto, com participação de Liz Noga. A segunda foi no dia 13 passado, com presença de Isaque Galvão.

Dez edições foram confirmadas, a partir da primeira. São diferentes cantores e cantoras convidados a cada realização. As serestas vão acontecer sempre às sextas-feiras, no mesmo horário, de 15 em 15 dias.

Confira a programação para as próximas edições

  • 11/10/2019 – Ivando Monte
  • 25/10/2019 – Rafael Barros
  • 01/11/2019 – Lene Macedo
  • 15/11/2019 – Dodora Cardoso
  • 29/11/2019 – Alzeni Nelo
  • 13/12/2019 – Nara Costa
  • 27/12/2019 – Renan Araújo

Fonte: https://g1.globo.com

Leave a Comment