RN tem 106 vagas no Mais Médicos para enfrentar coronavírus

Programa abre mais de 100 vagas no Rio Grande do Norte — Foto: José Leomar/SVM

Foram abertas nesta segunda-feira (16) as inscrições para a seleção de 5,8 mil vagas do edital de emergência do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o edital, foram disponibilizadas 106 vagas em 37 municípios do Rio Grande do Norte para renovação da adesão ao Mais Médicos. Somente na capital, são 42. A seleção é apenas para médicos com registro no Conselho Regional de Medicina.

A lista informada pelo Ministério da Saúde são de municípios elegíveis para renovação do programa e abertura de novas vagas. Para que a vaga possa ser aberta, o gestor de cada um dos municípios listados precisa aderir ao programa e informar quantas vagas vai querer entre as disponibilizadas pelo governo federal.

Confira o edital emergencial do Mais Médicos

O Ministério da Saúde anunciou na quinta-feira (12) o chamamento de profissionais pelo programa para preenchimento de 5,8 mil vagas médicas em 1.864 municípios. O edital prevê a renovação da adesão dos municípios partícipes elegíveis com vigência de contrato somente de um ano. Para garantir a contratação de todos esses profissionais, o Ministério da Saúde vai investir R$ 1,2 bilhão.

Conforme o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte tem 17 casos suspeitos de coronavírus sob investigação e uma paciente confirmada para a doença. No fim de semana, porém, a pasta informou que a mulher de 24 anos não tem mais sintomas e que já passou do período de contágio.

Municípios do RN

  1. Afonso Bezerra – 1 vaga
  2. Apodi – 2 vagas
  3. Areia Branca – 2 vagas
  4. Assu – 1 vaga
  5. Baía Formosa – 1 vaga
  6. Caicó – 1 vaga
  7. Campo Redondo – 1 vaga
  8. Canguaretama – 1 vaga
  9. Coronel Ezequiel – 1 vaga
  10. Currais Novos – 2 vagas
  11. Extremoz – 2 vagas
  12. Ipanguaçu – 2 vagas
  13. Itajá – 2 vagas
  14. Januário Cicco – 1 vaga
  15. Jardim de Piranhas – 1 vaga
  16. Jardim do Seridó – 1 vaga
  17. João Câmara – 1 vaga
  18. Lajes – 1 vaga
  19. Macaíba – 8 vagas
  20. Maxaranguape – 1 vaga
  21. Mossoró – 5 vagas
  22. Natal – 42 vagas
  23. Nova Cruz – 1 vaga
  24. Olho D’água dos Borges 2 vagas
  25. Parelhas – 2 vagas
  26. Poço Branco – 2 vagas
  27. Santa Cruz – 1 vaga
  28. Santana do Matos – 2 vagas
  29. Santo Antonio – 1 vaga
  30. São Gonçalo do Amarante – 1 vaga
  31. São José do Mipibu – 5 vagas
  32. São Miguel – 1 vaga
  33. São Miguel do Gostoso – 1 vaga
  34. São Vicente – 1 vaga
  35. Serra Caiada – 2 vagas
  36. Tenente Laurentino Cruz – 1 vaga
  37. Touros – 3 vagas

Inscrições

As inscrições para seleção devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site de sistema de gerenciamento de programas. No ato de inscrição, o médico deverá preencher formulário eletrônico com os dados solicitados e prestar declarações que ficarão registradas no termo de aceite, além da indicação do número do registro profissional emitido pelo CRM, endereço domiciliar, endereço eletrônico (e-mail) e telefone.

A remuneração será de R$ 12 mil e o contrato terá duração de 1 ano. A expectativa é que os médicos comecem a atuar nos municípios no início de abril.

Os médicos com inscrição concluída deverão acessar o sistema, por meio do endereço do programa, nos prazos constantes no cronograma, para proceder a indicação de municípios para atuação, sob pena de exclusão do chamamento público, devendo obedecer aos procedimentos descritos no edital, estando cientes, inclusive, quanto às regras de classificação e desempate.

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte