RN: Governo Fátima que previa mais de 11 mil mortos em um único mês, adia 3ª fase da abertura econômica para 5 de agosto

Cipriano Maia, secretário de Saúde do RN, confirma que governo vai adiar terceira fase de retomada econômica. — Foto: Inter TV Cabugi
Cipriano Maia, secretário de Saúde do RN, confirma que governo vai adiar terceira fase de retomada econômica. — Foto: Inter TV Cabugi

O governo Fátima do PT segue acatando as recomendações de seu comitê que faz as análises da Covid-19. Este comitê fez uma recomendação para que a governadora não seguisse o que eles mesmos haviam recomendado antes, quando a 3ª fase do programa de abertura da economia iria acontecer no próximo dia 29.

Eles recomendaram que a data fosse adiada por mais sete dias, o que foi de pronto atendida pelo governo. Essas aberturas acontecerão agora só no próximo dia 05 de agosto, contrariando os empresários e empregados que desejam voltar ao trabalho.

Esse comitê é o mesmo que junto com o governo disseram que em menos de trinta dias, entre dias de abril e maio, iram morrer mais de 11 mil pessoas no Rio Grande do Norte.

“O que o comitê, com muita propriedade, tem apontado é que você não tem como ter uma segurança de dados antes de 15 dias de reabertura, porque isso vai se refletir no contágio, na transmissibilidade, no número de pessoas graves que vão demandar leitos nos hospitais e óbitos. De cada 100 pessoas contaminadas, uma pessoa pode morrer, ou no mínimo, de cada 200, uma. Esse é um dado que nos leva a ter muita precaução e cautela”, afirmou em entrevista ao RN 1, da Inter TV Cabugi.

Eles agora querem, por questões políticas, torcer que o vírus cause muitas mortes por causa das aglomerações indevidas que vêm ocorrendo nas praias.

Mas o que nos chama a atenção é que domingo passado a aglomeração ocorreu em Ponta Negra, a qual foi patrulhada essa semana, quando até a governadora fez propaganda indo até lá. Dessa veza a aglomeração foi em Pipa, onde não houve nenhuma segurança por parte do governo.

É de desconfiar dessas aglomerações.

G1RN