Ricardo Motta requer ações de segurança e transporte para São Gonçalo

unnamed (4)

A atenção aos desafios do município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, está na pauta do deputado Ricardo Motta (PSB). O parlamentar encaminhou requerimentos ao Governo do Estado solicitando o aumento do efetivo policial para a cidade e a construção de um desvio com 1 km na RN 160. Os documentos foram direcionados à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESED) e ao Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER).

“A ampliação do número de policiais se dá em razão do crescimento populacional e, sobretudo, pelo aumento do tráfego para o Aeroporto Internacional Aluizio Alves”, justifica o deputado Ricardo Motta ressaltando que o município dispõe atualmente de apenas 50 agentes.

Sobre o pedido para execução da obra de transporte, o parlamentar explica que se trata de um pleito antigo da população de São Gonçalo do Amarante. Segundo ele a intervenção tem por objetivo desviar para outra área o trânsito de veículos pesados dentro do município.

“Esses carros de grande porte trafegam pelo município com mercadorias para o comércio da região, o que tem comprometido a estrutura física do centro da cidade. A obra dará mais tranquilidade à população, evitando acidentes e melhorando o trânsito em torno do aeroporto”, afirma.

RN 120

Em outro requerimento encaminhado ao Departamento de Estradas de Rodagem do RN (DER), o deputado Ricardo Motta solicita a recuperação da RN 120, no trecho entre a BR 226, passando pelos municípios de Senador Eloi de Souza a São Paulo do Potengi.

“A rodovia é muito utilizada pelos produtores da região. A sua recuperação vai garantir maior mobilidade, evitar acidentes automobilísticos e encurtar as distâncias para o escoamento da produção na região do Potengi”, justifica.