Prefeitura de Natal escalona salários e pagamento de servidores vai até dia 17

Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal (Foto: Canindé Soares)
Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal (Foto: Canindé Soares)

A Prefeitura de Natal anunciou nesta quarta-feira (5) que o pagamento dos salários de setembro dos servidores municipais se estenderá até o próximo dia 17. O escalonamento, segundo o próprio Executivo, acontece em razão da “queda acentuada de receitas em função da crise econômica que atinge o país”.

Apesar do atraso, o pagamento da folha já foi iniciado. “Receberam primeiramente os salários os funcionários da Companhia de Serviços urbanos de natal (Urbana), Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban), Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal (Natalprev) e Magistério, por serem instituições que dispõem de recursos próprios para essa finalidade”, afirmou.

Até esta próxima sexta-feira (7), a prefeitura disse que conseguirá pagar os salários de um universo correspondente a 25% de seu funcionalismo. “Até a terça-feira seguinte, dia 11, a proporção de servidores com salários pagos chegará a 83%. A previsão é de que o pagamento da folha seja integralizado até o próximo dia 17, de acordo com a confirmação das receitas”, complementou.

Do G1RN