Perseguição policial em Natal termina com troca de tiros, capotamento, PM ferido, pai e filho atropelados e bandido morto.

Bandidos perderam o controle do carro durante a perseguição e acabaram capotando o veículo, que havia sido roubado — Foto: PMRN/Divulgação 

A perseguição começou por volta das 21h, no bairro Planalto, na Zona Oeste da cidade, após a PM receber a informação de que bandidos armados haviam roubado um posto de combustíveis na Cidade da Esperança. O carro em que os assaltantes estavam, também roubado, havia sido tomado de assalto na noite anterior, no bairro do Alecrim.

“O carro dos criminosos foi localizado no Planalto, e a perseguição começou. Durante a fuga, os assaltantes atropelaram um motociclista e o filho dele, mas não pararam. Já no Km 6, nas proximidades do Guarapes, eles tentaram furar a barreira que havíamos montado para impedir a passagem, e eles bateram em uma das nossas viaturas. Um policial se feriu, mas não foi nada grave. Na colisão, o carro em que os assaltantes estavam capotou. Foi quando um dos criminosos saiu do veículo atirando. Houve revide e ele foi baleado. O segundo, conseguiu fugir em meio a um matagal”, relatou o tenente-coronel Eduardo Franco, assessor de comunicação da PM.

O assaltante baleado foi identificado como Mateus Vinícius de Souza, de 17 anos. Ele ainda foi levado ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu. A arma usada por ele foi apreendida e com ela várias munições deflagradas. Dentro do carro roubado os policiais encontraram dinheiro e dezenas de munições intactas.

Já as vítimas do atropelamento, um homem de 40 anos e o filho dele, um menino de 7, chegaram ao hospital conscientes. Ambos sofreram pequenas escoriações, apesar da força da batida.

Fonte: https://g1.globo.com