Parnamirim limita lotação de academias e transporte público a 50%

Parnamirim limita lotação de academias e transporte público a 50% — Foto: Divulgação/SMS
Parnamirim limita lotação de academias e transporte público a 50% — Foto: Divulgação/SMS

A Prefeitura de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, determinou novas medidas de restrição para conter o contágio pelo coronavírus.

No decreto publicado nesta terça-feira (9), o município estabelece que academias de ginásticas, box de crossfit, estúdios de pilates e similares devem funcionar com, no máximo, 50% da capacidade total.

O mesmo vale para o transporte público. “O transporte de passageiros “em pé” poderá ser realizado desde que não ultrapasse a lotação máxima de 50% do veículo”, diz o documento.

O decreto determina ainda que as “áreas comuns de lazer dos condomínios residenciais devem estar fechadas, especialmente os espaços de convivência, tais como playground, parques, piscinas, áreas de churrasqueiras, sendo vedada a realização de festas e eventos comemorativos que possam gerar aglomerações”.

As medidas foram tomadas após o aumento de casos de Covid-19 e a pressão por leitos para pacientes de Parnamirim. O Rio Grande do Norte registrou até esta segunda (8) 174.531 casos confirmados e 3.749 mortes por Covid-19.

Um relatório publicado pelo Laboratório de Inovação em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) apontou que a região metropolitana de Natal é o epicentro da epidemia da Covid-19 no estado e vive o pior momento desde 2020.

Fonte – https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/