O que faz a barriga aumentar: 6 erros bobos que vão continuar te fazendo engordar

Foto da intermet

Alimentação, sedentarismo e até mesmo fatores emocionais podem ser responsáveis pelo aumento da barriga causado pelo acúmulo de gordura. Além de provocar desconforto estético para muitas pessoas, a adiposidade na região abdominal é perigosa, uma vez que está relacionada a problemas sérios de saúde, como doenças cardíacas, câncer e até morte prematura.

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista funcional Patricia Davidson afirma que a gordura abdominal é, de fato, difícil de ser eliminada e pode aumentar se alguns erros não forem corrigidos. Conheça alimentos e hábitos que fazem a barriga aumentar:

O que atrapalha a perda de gordura da barriga

  1. Dieta pobre em frutas, legumes e verduras: os alimentos, ricos em fibras, são fundamentais no cardápio de quem deseja emagrecer e perder barriga, pois ajudam no bom funcionamento do trato intestinal, evitando o excesso de volume abdominal.

2. Consumo elevado de carboidratos refinados e açúcares: a ingestão exagerada de alimentos do gênero causa acúmulo de adiposidade abdominal porque produzem resistência à insulina, fazendo com que o corpo armazene mais gordura na região.

3. Consumo elevado de gorduras ruins: elas também contribuem para o aumento da gordura abdominal e causam prejuízos à saúde. É importante, portanto, dar preferência a gorduras boas, como as presentes em alimentos como azeite de oliva e abacate, por exemplo.

4. Desidratação: para perder gordura na barriga é preciso bebe bastante água durante o dia. Além de eliminar toxinas, combater o inchaço e melhorar o funcionamento do intestino, a boa hidratação é importante para que o cérebro não confunda sede com fome.

5. Inatividade física: abandonar o sedentarismo melhora a saúde como um todo e ajuda na perda da gordura abdominal. Para perder barriga, em vez de apenas realizar séries de abdominais, aposte em atividades alternadas, com treinos de cardio e força, para facilitar a queima de gordura.

6. Distúrbios do sono: dormir poucas horas por noite também faz com que você acumule gordura abdominal. O descanso regula hormônios relacionados ao apetite, melhora o funcionamento do metabolismo e alivia o estresse.

Diário Vip NC