Novo cruzamento na Bernardo Vieira dará acesso ao bairro do Alecrim a partir desta quarta-feira em Natal

Novo cruzamento na Bernardo Vieira dará acesso direto ao bairro do Alecrim a partir desta quarta-feira em Natal — Foto: João Maria Alves

Será criado, nesta quarta-feira (27), um novo cruzamento com semáforo na Avenida Bernardo Vieira com a Rua Presidente Gonçalves, próximo à Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas), em Natal. Segundo a prefeitura, a ideia é permitir que o motorista que circula pela Rua dos Potiguares possa acessar o bairro do Alecrim sem mudar de via, chegando nas ruas Presidente Leão Veloso (Av. 5), Pres. Sarmento (Av. 4), Pres. José Bento (Av. 3), Pres. Quaresma (Av. 1) e na Av. Pres. Bandeira (Av. 2).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) através de nota nesta terça (26). Para Walter Pedro da Silva, secretário adjunto de Trânsito do órgão, a medida vai ajudar a desafogar outros corredores. “O motorista agora vai poder sair da Rua Jaguarari ou da Av. Interventor Mário Câmara (Av. 6). É uma medida de baixo custo, que vai melhorar o tráfego nesses dois importantes corredores de transporte público”.

Ainda segundo a STTU, o semáforo vai funcionar sincronizado com os demais e já funcionará nas primeiras horas da manhã. Agentes de mobilidade estarão no local para orientar os condutores e, em caso de dúvidas, é possível ligar no Alô STTU, no telefone 156, ou perguntar pelo Twitter oficial da pasta, o @156Natal.

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2019