Natal suspende vacinação da 1ª dose das vacinas contra Covid e mantém aplicação da 2ª nesta terça (13)

Vacinação da primeira dose está suspensa em Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Vacinação da primeira dose está suspensa em Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

A Secretaria Municipal de Natal suspendeu a vacinação da 1ª dose das vacinas contra a Covid para esta terça-feira (13).

De acordo com a pasta municipal, o motivo é o fim do estoque, que acabou nesta segunda-feira (12) – o último lote recebido, com 7.134, foi usado completamente, segundo a pasta. Atualmente Natal imuniza pessoas a partir de 37 anos e trabalhadores da indústria com 29 ou mais.

Assim, nesta terça-feira (13) a vacinação em Natal aplicará apenas as segundas doses das vacinas de Oxford/AstraZeneca e CoronaVac.

Os prazos de intervalo entre a primeira e segunda doses são de 85 dias para a Oxford/AstraZeneca e 28 dias para a CoronaVac.

Quem tiver direito à segunda dose pode se encaminhar para um dos quatro drives (Ginásio Nélio Dias, Sesi, Palácio dos Esportes e Via Direta) ou uma das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Pedimos que a população compareça para tomar a D2 e completar seu esquema vacinal”, falou o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

A Secretaria de Saúde disse que vai retomar a vacinação da 1ª dose em Natal após a entrega de mais doses de imunizantes pelo Ministério da Saúde, quando também anunciará os novos públicos.

G1RN

Leave a Comment