Natal sedia I Simpósio Norte-Nordeste de Bioinformática

b86894eabb5193d980339d680f3b2ee1-e1454021395706

Natal recebe o I Simpósio Norte-Nordeste de Bioinformática de 16 a 19 de março. O evento tem o tema “A Supercomputação na Bioinformática” e vai acontecer no Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professores de universidades federais de todo o país participarão de conferências durante o evento.

O simpósio quer contribuir para a consolidação da bioinformática nas regiões Norte e Nordeste, proporcionando um fórum de discussão sobre temas relevantes à área. Para se inscrever o aluno pode acessar a página oficial do evento. (clique AQUI). A bioinformática consiste na criação, desenvolvimento e operação de banco de dados e outras ferramentas computacionais para coletar, organizar e interpretar dados. Pode ser definida como uma disciplina científica que engloba todos os aspectos de biologia combinados com as técnicas de matemática e computação com o objetivo de entender a significância dos dados biológicos.

A inscrição no evento permite a submissão de trabalho, que acontece até 6 de março. Cada trabalho deve ser apresentado em forma de pôster, exceto os selecionados para apresentação oral. No momento da inscrição o aluno deverá optar por enviar ou não um resumo de trabalho e se o participante, cujo resumo foi enviado, tem interesse em concorrer à apresentação oral.

Os trabalhos que participarão das apresentações orais serão selecionados a partir da avaliação dos resumos. O envio dos resumos será feito no ato de inscrição. A programação prevista para o evento conta com a conferência de abertura da professora Lucila Ohno-Machado, da University of California, San Diego (UCSD) e estarão presentes na cerimônia de abertura a reitora da UFRN, professora Ângela Paiva Cruz; o professor José Ivonildo do Rêgo, diretor do IMD; além dos professores Samuel Xavier de Souza, Sandro J. de Souza, e Augusto Schrank. O evento conta com, aproximadamente, 15 conferências e uma mesa redonda durante os dias do evento.

Serviço:
SNNB – Simpósio Norte-Nordeste de Bioinformática
Endereço: IMD – UFRN – Av. Senador Salgado Filho, 3000 – Lagoa Nova
CEP: 59.078-970
Natal/RN
bioinfo@imd.ufrn.br
Contato: ascom@imd.ufrn.br
Portal: http://portal.imd.ufrn.br