Natal amplia aplicação de dose de reforço em profissionais de saúde e transfere trailer da vacinação para Tirol na segunda (18)

Vacina contra a Covid-19 em Natal — Foto: Alex Régis/Prefeitura de Natal
Vacina contra a Covid-19 em Natal — Foto: Alex Régis/Prefeitura de Natal

A Prefeitura do Natal anunciou neste sábado (16) que vai ampliar o público da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (18). O trailer de vacinação também vai mudar de bairro e segue para o Tirol.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais e trabalhadores da saúde, com 18 anos e mais poderão receber a dose em qualquer ponto da cidade desde que tenham completado o esquema vacinal, com duas doses, há pelo menos seis meses.

É necessário apresentar um documento funcional para receber o imunizante: crachá, contracheque ou carteira do Conselho da profissão.

Após ter passado três semanas no bairro Alecrim, onde foram aplicadas mais de 1.300 doses de vacinas contra a Covid-19, o trailer de vacinação será estacionado em frente à sede central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), no bairro Tirol, a partir da próxima segunda (18).

Segundo a SMS, o ponto foi escolhido “com base na grande circulação de pessoas na região”.

O trailer tem previsão inicial de permanecer em frente ao IFRN Central entre os dias 18 e 22 de outubro, mantendo o funcionamento das 08h às 15h, sempre de segunda a sexta-feira.

Na unidade de vacinação volante é possível receber a primeira, a segunda ou a dose de reforço das vacinas contra a Covid-19.

“Qualquer munícipe de Natal pode receber a vacina desde que esteja portando a documentação necessária e dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, informou o comunicado.

G1RN

Leave a Comment