Mostra fotográfica na Assembleia destaca personalidades que atuam pela cidadania

Crédito da Foto: Ney Douglas

Integrada às ações do Setembro Cidadão, a Assembleia Legislativa expõe a mostra da fotógrafa Kalina Veloso entitulada “Cidadania e Educação”, que permanece até sexta-feira (30), no Salão Nobre “Deputado Iberê Ferreira de Souza”. A exposição é aberta ao público, ocorre no horário de funcionamento da Casa Legislativa Potiguar, das 8h às 15h, e é composta de personagens que participam de projetos sociais e de cidadania no Estado.

Segundo a autora, o objetivo da exposição é apresentar, à sociedade, essas pessoas que trabalham nos bastidores, que fazem parte de instituições sociais e acreditam que é possível fazer a diferença na sua comunidade. “Todos eles são seres humanos diferenciados, pelo seu trabalho de cidadania e de amor ao próximo, que é algo digno e de muito respeito. E cidadania é isso. É olhar pro outro, é ajudar, é estar sempre pronto a oferecer seu apoio”, afirma Kalina Veloso.

A fotógrafa diz ainda que “muitas vezes as pessoas acham que cidadania é apenas um ato cívico, é um desfile, é o hino nacional. Mas, não. Cidadania é enfrentar todo tipo de preconceito, é saber olhar o próximo com amor, é fazer com que aquilo que temos de bom seja experimentado pelas pessoas mais necessitadas”.

Entre as personalidades fotografadas estão o juiz Jarbas Bezerra, coautor do projeto Setembro Cidadão, o capitão da Polícia Militar Styvenson Valentim, a secretária de Educação do Estado, Cláudia Santa Rosa, o procurador de Justiça Manoel Onofre Neto, as parlamentares Márcia Maia, Eudiane Macedo, Júlia Arruda, a professora Betânia Ramalho, entre outras.

Todos os personagens desta exposição serão homenageados pela Assembleia Legislativa do RN, na próxima quinta-feira (28), na Sessão Solene “Setembro Cidadão”, proposta pela deputada Márcia Maia (PSDB).

Serviço:
Mostra Fotográfica “Cidadania e Educação”
Onde: Assembleia Legislativa do RN
Quando: 16 a 30 de setembro de 2017
Horário: 8h às 15h