MOSSORÓ PIONEIRA: primeiro município do Brasil a aderir às atividades do Mês da Primeira Infância

Foto cedida

A Prefeitura de Mossoró é a primeira do país a aderir à iniciativa do Mês da Primeira Infância, que será celebrado em agosto pela primeira vez. O acordo foi firmado na última quarta-feira (23), em Brasília, pelo prefeito Allyson Bezerra e a secretária nacional de Atenção à Primeira Infância (SNAPI) do Ministério da Cidadania, Luciana Siqueira Lira Miranda. Também participou do evento a deputada federal Carla Dickson.

Durante o encontro, o projeto do mês temático foi apresentado e o Termo de Compromisso para Adesão foi assinado entre a PMM e o Ministério da Cidadania. Com isso, a cidade se compromete a promover a pauta da Primeira Infância em conjunto com parceiros locais, a participar de ações e de eventos promovidos pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania e a produzir materiais e conhecimentos para disseminação da pauta.

Segundo o prefeito Allyson, “cuidar das crianças vai além do trabalho diário poder público municipal, é preciso criar uma agenda positiva que veja o ambiente familiar e que as políticas públicas realmente priorizem a primeira infância, e Mossoró tem e terá esta missão, com o nosso apoio” enfatizou o prefeito.

BG

Leave a Comment