Ministro Emmanoel Pereira lança livro sobre direitos trabalhistas na quarta-feira

De Thaísa Galvão

O ministro potiguar Emmanoel Pereira, voce-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), vai lançar, agora no dia 21, o livro ‘Direitos Sociais Trabalhistas’.

Editado pela Saraiva, o livro aborda, por exemplo, conflitos relativos à Reforma Trabalhista, propondo uma reflexão sobre o tema.

“O livro nasceu da percepção de que essa quadra da história nos reserva um verdadeiro rompimento paradigmático”, explica o autor.

“É que, se por um lado, a nossa agenda política ainda se prende a um conceito de desenvolvimento em certa medida já ultrapassado nas nações plenamente desenvolvidas, que voltam o olhar para a sociedade de risco e para a agenda correlata, por outro, a condição econômica atual do país, aliada às novas formas de contratações e relações humanas, nos impõe essa ruptura”.

Para o ministro, é importante que os operadores do direito não só conheçam as mudanças, mas também façam um juízo crítico-analítico dos aspectos alterados.

O livro será lançado nesta quarta-feira (21), às 18h, no salão de recepção do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.