Meirelles diz que está preparado para ser presidente

Brasília – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante encontro com o ministro das Finanças do Reino Unido, Philip Hammond, no Ministério da Fazenda
Henrique Meirelles: “Está não é a duvida, me sinto preparado pela experiência, pela história, por tudo que já realizei, já passei, seja no setor público, seja no privado” (Wilson Dias/Agência Brasil)

Meirelles não sabe nem onde fica o Estado do Rio Grande do Norte. Quanto mais se falarmos sobre a cidade do Alto Oeste, Venha Ver, que fica no finalzinho da tromba do elefante. Aí esse ministro acha que é assim. Chegar  e ser candidato é fácil; o difícil  é conseguir os votos. Mesmo assim ele anuncia que está pronto a ser candidato a presidente do Brasil.

Da Exame –  O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira que se sente preparado ser presidente da República, mesmo reiterando que só tomará uma decisão final em abril sobre se candidatar ao cargo nas eleições deste ano.

Indagado por jornalistas, Meirelles disse que “sim”.

“Sim, este não é o problema”, respondeu o ministro quando perguntado se está preparado para ser presidente. “Está não é a duvida, me sinto preparado pela experiência, pela história, por tudo que já realizei, já passei, seja no setor público, seja no privado.”

A “dúvida”, na avaliação de Meirelles, é descobrir o que a população brasileira espera de um presidente da República neste momento. Outro aspecto que Meirelles leva em consideração antes de decidir se deixa a chefia da equipe econômica e disputa a eleição tem cunho pessoal.