Marinha abre concurso para 25 vagas de nível superior

marinha

A partir de 14 de abril estarão abertas as inscrições para Concurso Público de Ingresso nos Quadros Complementares de Oficias Intendentes da Marinha, oferecendo 25 vagas para as profissões de Administração, Ciências Contábeis e Economia. Os candidatos precisam ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de Janeiro 2017, ser brasileiro nato ou naturalizado de ambos os sexos e  ter concluído o nível superior em um das três áreas citadas.

As inscrições poderão ser realizadas até 13 de maio de 2016. E para se inscrever, é necessário acessar o site oficial da DEnsM, no endereço www.ingressonamarinha.mar.mil.br, preencher o formulário, imprimir e pagar o boleto referente à taxa de inscrição de R$ 70,00. Quem preferir, poderá inscrever-se presencialmente em uma das 20 Organizações Responsáveis pela Divulgação (ORDI) distribuídas por todo o Brasil, nos dias úteis, das 8h30 às 16h.

Fases do Concurso

O concurso para o Quadro Complementar do Corpo de Intendentes será feito por meio de prova escrita objetiva com 50 questões de conhecimentos profissionais juntamente de uma redação e terá a duração de quatro horas. A partir deste ano, a prova de conhecimentos profissionais será única e englobará questões relativas às profissões de Administração, Ciências Contábeis e Economia.

Após a aprovação, o candidato passa por diversas etapas, como: inspeção de saúde, testes de aptidão física, verificação de dados biográficos e curso de formação de oficiais composto por período de adaptação, verificação de documentos e avaliação psicológica.

Curso de Formação

O Curso de Formação de Oficiais (CFO) é realizado no Rio de Janeiro, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk e terá a duração de, aproximadamente, 39 (trinta e nove) semanas. Durante o CFO, os alunos são Guardas Marinha e recebem um soldo de cerca de R$ 5.622,00 mensais, além de auxílio para aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar, alojamento e alimentação, entre outros benefícios.

Após a aprovação no curso de formação, os Guardas Marinha (QC-IM) serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil, no posto de Segundo Tenente (QC-IM), seguindo um plano de carreira definido.