Márcia Maia solicita reabertura urgente da maternidade do Hospital da PM

unnamed (4)

A deputada Márcia Maia (PSDB) fez um apelo, durante sessão ordinária desta quinta-feira (7), pela reabertura urgente da maternidade do Hospital da Polícia Militar. De acordo com a parlamentar, a maternidade passou por uma reforma e está pronta há 1 ano e 8 meses, porém está fechada.

“As maternidades estão todas lotadas com grandes demandas e temos um espaço que está pronto para uso, equipado e não funciona porque falta material humano. São 20 leitos que poderiam está sendo utilizados.”, disse Márcia.

A deputada fez um apelo ao Governo do Estado e direção do Hospital, destacando que a abertura do local vai permitir uma melhor assistência às mulheres que não têm condições dignas de terem seus filhos.

Márcia Maia chamou a atenção ainda para o banco de leite do Estado e lembrou os casos de microcefalia. “O bebê que apresenta esse problema é o que mais necessita de leite materno”, disse Márcia.

A parlamentar lembrou também que no próximo mês será realizada uma atividade de conscientização na Assembleia Legislativa, junto aos profissionais da Saúde, conscientizando sobre a importância do aleitamento materno e manipulação do leite humano.

Dia do Jornalista
Ainda durante o pronunciamento, Márcia Maia aproveitou a ocasião do Dia do Jornalista para registrar a apresentação do projeto de lei, de sua autoria, que assegura o pagamento de 50% do valor cobrado pelo ingresso nos estabelecimentos públicos ou privados de entretenimento no Rio Grande do Norte, aos jornalistas, radialistas e repórteres fotográficos e cinematográficos.

“Dessa forma vamos incentivar a promoção de cultura e lazer do Estado provocando o maior acesso a esses profissionais”, disse Márcia.

Assessoria