Márcia Maia destaca importância da Estrada da Castanha

Em seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (22), a deputada Márcia Maia (PSDB) ressaltou a proximidade do início das obras da Estrada da Castanha, anunciada pelo Governo do Estado. O contrato será assinado com a empresa ganhadora da licitação, Construtora Luiz Costa Ltda., com recursos do programa Governo Cidadão, viabilizado com recursos do Banco Mundial.

“Essa é uma obra muito importante, há muito aguardada. Inclusive participei de várias audiências públicas para tratar desse assunto e recebi informações de que muito em breve a ordem de serviço será assinada para dar início às obras e à concretização desse sonho”, destacou Márcia Maia.

A parlamentar citou que a obra é de vital importância para movimentar a economia de municípios como Carnaubais, Serra do Mel e Areia Branca e também dessas cidades com Porto do Mangue e Mossoró, como canal de escoamento da produção do Vale do Assu.

Márcia Maia afirmou que a Estrada da Castanha irá levar o desenvolvimento econômico através de oportunidades de emprego e renda, promovendo a qualidade de vida daquela população.

Outro destaque da deputada foi quanto à proposta que defende a complementação asfáltica, que já é lei estadual desde 2011. “O trecho serve de canal de escoamento da produção da castanha, tanto do Vale do Aço quanto da região Oeste. Para alguns a complementação pode até parecer desperdício, mas quem mora na região, como o pequeno produtor, ou empresário, sabe da grandiosidade dessa obra, pois os caminhões poderão abastecer cargas ainda maiores”, pontuou Márcia.

 

Assessoria

Leave a Comment