
Luiz Inácio Lula da Silva lidera com folga todos os cenários das eleições de 2018, seguido de Jair Bolsonaro, apesar de o ex-presidente responder a vários processos relacionados à corrupção, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (19).
A pesquisa também mostrou uma queda na aprovação do governo de Michel Temer, cujos resultados de aprovação caíram para 3,4%, contra 10,3% em fevereiro, repetindo a mesma imagem política do Brasil registrada em todas as pesquisas nos últimos meses.
O desempenho pessoal de Temer, que na semana passada foi acusado pela Procuradoria Geral da República de comandar uma organização criminosa para espoliar o Estado, tem a rejeição de 84,5% dos entrevistados contra 62,4% em fevereiro.
Lula, condenado a quase 10 anos de prisão por envolvimento no esquema de propinas na Petrobras e acusado em outros processos, venceria nos nove cenários eleitorais previstos, tanto no primeiro quanto no segundo turno, de acordo com a pesquisa realizada entre os dias 13 a 16 de setembro, com 2.002 pessoas e margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
Se a eleição de outubro de 2018 ocorresse hoje, o ex-presidente teria um total de 32,4% dos votos, seguido por Bolsonaro, com 19,8%, e por Marina Silva, com 12,1%. Os demais candidatos não ultrapassariam um dígito.
Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2017/09/19/interna_internacional,901889/lula-lidera-pesquisa-presidencial-seguido-por-bolsonaro.shtml