Larissa Rosado requer implantação de laboratório de inspeção na UFERSA

No entendimento da deputada Larissa Rosado (PSB) a instalação de um laboratório de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Sanidade Apícola, na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) representará uma oportunidade de consolidação de Mossoró, como cidade polo da produção de alimentos. Com base nesse entendimento, ela encaminhou solicitação ao Governador Robinson Faria (PSD) e ao secretário de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Guilherme Moraes Saldanha sobre a sua instalação que está prevista no Programa RN Sustentável.
“Além dos pequenos produtores, indústrias da região também serão beneficiadas, pois análises que são realizadas hoje em outros estados, com alto custo, poderão ser realizadas na cidade de Mossoró que passará a ser uma referência regional, uma vez que o Nordeste é carente desse tipo equipamento”, justifica a parlamentar.
De acordo com Larissa, a estrutura dotará a UFERSA do melhor e mais moderno laboratório de análise de alimentos do Nordeste, com capacidade de realização de análise completa dos produtos, com um custo muito baixo. Isso porque os equipamentos a serem adquiridos, necessitam de uma quantidade mínima de reagentes para as análises.
“A construção do laboratório – acrescenta a deputada – “enquadra-se dentro dos objetivos de desenvolvimento do Projeto RN Sustentável que tem como uma de suas metas contribuir para aumentar a segurança alimentar, o acesso à infraestrutura produtiva e o acesso a mercados para a agricultura familiar, contribuindo para o desenvolvimento do Estado”.

 

Assessoria