Laboratório de robótica para alunos da rede pública é inaugurado em Natal

Laboratório de robótica Include vai trabalhar com jovens de escolas públicas — Foto: Divulgação 

O laboratório de robótica Include vai ser inaugurado neste sábado (17) no Sesc de Potilândia, na Zona Sul de Natal. O local tem a intenção de atender alunos da rede pública e estimular a inovação, tecnologia e empreendedorismo nos jovens.

O projeto Include acontece em parceria do Instituto Campus Party com o Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoop).

O programa trabalha com a criação e a montagem de robôs e projetos de tecnologia. O ensino inclui temas como computação, programação, segurança de rede, impressora 3D, realidade aumentada e virtual, games, entre outros.

A escola do Sesc Potilândia foi o local escolhido para a implantação do projeto em Nova Descoberta, com o propósito de identificar talentos nas localidades menos favorecidas socialmente e criar condições para que os jovens possam desenvolver suas habilidades em tecnologia.

Mais informações do projeto podem ser vistas no site oficial do Instituto Campus Party ou pelos telefones de contato do Sesc de Potilândia.

Fonte: https://g1.globo.com