Homem se forma no Ensino Médio aos 90: a vontade de aprender é maior que tudo

Sr. Alfredo Guzman concluiu o ensino médio aos 90 anos / Foto da Internet

O perseverante senhor conseguiu realizar o sonho de terminar seus estudos e o Ministério da Educação ainda confirmou que ele vai receber um bônus para ajudar a pagar suas despesas.

A realização de estudos, até se formar na faculdade ou no ensino médio, é algo que para muitos jovens hoje em dia não é algo impossível. Porque, graças ao progresso no campo dos direitos humanos, no desenvolvimento social e as mesmas tecnologias, o conhecimento e acesso à educação está disponível para muito mais pessoas em comparação com oo século passado.

Hoje, os maiores obstáculos são terminar a faculdade e, em seguida, se inserir no mercado de trabalho. Infelizmente, essa parte depende muito do reflexo de como a educação foi passada nos diferentes países; Mas essa era uma preocupação que não existia há muitos anos, como no início ou no meio do século passado, quando muitas crianças da época atingiram a idade adulta sem sequer ter entrado na sala de aula ou, nesse caso, não continuaram ou não puderam continuar os estudos.Uma realidade vivida pelo Sr. Alfredo Guzman, 90, que atualmente reside na comuna de Comalapa, em Chontales, Guatemala.

Um homem que, em seus muitos anos, ensinou muitas pessoas, e especialmente jovens, sobre a importância da perseverança. Estude e aprenda a progredir, você sempre pode – são palavras que repetiu para outros ao longo dos anos.

Mas faltava algo pra ele e, mesmo aos 90 anos, Guzman conseguiu realizar um de seus sonhos que era se formar no ensino médio, realizando-o no instituto público Emmanuel Mángalo. Fato que foi reconhecido pelo Ministério da Educação da Guatemala, de onde eles também confirmaram que deram a Guzman um bônus para ajudá-lo a pagar por seus estudos.Nada mais justo para uma pessoa que sempre enxergou na perseverança o melhor caminho para uma vida plena e honesta.

Com informações do site UPSOCL

Leave a Comment