Hermano requer solução para trincaduras na barragem Passagem das Traíras

 
A barragem Passagem das Traíras, localizada entre os municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó é considerada pelo deputado Hermano Morais (PMDB) como uma das mais importantes do Rio Grande do Norte. Foi com base nessa consideração, que o parlamentar protocolou na Assembleia Legislativa requerimento encaminhado à secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) solicitando explicação sobre a trincadura existente na parede daquele reservatório.

“A Defesa Civil de Caicó está bastante apreensiva com relação à trincadura na estrutura da parede da barragem e até o momento não houve respostas das autoridades competentes sobre essa situação”, justifica o deputado.

Hermano destaca que a Passagem das Traíras faz parte do conjunto de barragens da bacia do rio Piranhas-Açu, tendo barrado o rio Seridó. É o quarto maior reservatório da região e utilizado para abastecimento de água para a zona urbana de Jardim do Seridó e zona Norte de Caicó, para irrigação, defesa contra as cheias e criação de peixes.

O deputado diz ainda em seu requerimento que a barragem está com um nível significativo de água e caso encha até o seu limite máximo, corre o risco de estourar e a água chegar a inundar parte da cidade de Caicó. 

 
Assessoria