Google deixa de mostrar resultados de busca enquanto você digita

O Google anunciou hoje através do Search Engine Land que o seu buscador para desktops não vai mais carregar resultados de busca enquanto o usuário está digitando sua pesquisa. Essa função, conhecida como Google Instant, foi implementada no buscador em 2010 e era tida como uma revolução para os motores de busca online na época.

Contudo, o recurso nunca fez muito sentido no mundo mobile, onde só as sugestões de pesquisa já ocupam metade da tela, e o resto fica coberto pelo teclado. Em essência, mesmo que a busca instantânea fosse sendo carregada enquanto a pessoa digita no celular, ela não conseguiria vê-la até que terminasse sua sentença, recolhendo então o teclado para baixo e as sugestões de pesquisa para cima.

Como a maioria das buscas do Google hoje são feitas no celular, a companhia resolveu eliminar do desktop os resultados instantâneos para que a experiência em todas as plataformas fosse a mesma. Ou seja, a Google quer que o usuário note uma consistência no seu buscador onde quer que ele o utilize.

 

Fonte:https://www.tecmundo.com.br/internet/119902-google-deixa-mostrar-resultados-busca-voce-digita.htm