Galeno Torquato solicita carro fumacê para combate ao Aedes Aegypti em São Miguel

unnamed (3)

Diante da alta incidência de doenças transmissíveis pelo mosquito Aedes aegypti nos municípios do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) solicitou à Superintendência Estadual da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), um veículo especializado para realizar o combate às endemias, notadamente à dengue, para o município de São Miguel, no Alto Oeste potiguar.

“Em meio às chuvas que começam a cair no Estado, as endemias relacionadas ao mosquito tendem a subir e, consequentemente, o risco de uma nova epidemia. Visando diminuir a presença do Aedes aegypti em São Miguel, faz-se necessário o uso do carro fumacê”, justifica Galeno.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Rio Grande do Norte registra o segundo maior número de casos prováveis de dengue, para cada 100 mil habitantes, do Brasil. Apenas em 2016 foram registrados 29.501 casos no Estado, o que representa 857 ocorrências para cada grupo de 100 mil habitantes. As informações levam em conta o período entre 3 de janeiro e 2 de abril deste ano.

Assessoria