Francisco do PT chama a atenção para desinvestimentos da Petrobras no RN

Em pronunciamento na sessão remota desta quinta-feira (30), da Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT chamou a atenção para a queda dos investimentos da Petrobras na região Nordeste e no Rio Grande do Norte. Segundo o parlamentar, o desinvestimento da empresa no estado potiguar tem impactos negativos na economia e sociedade norte-rio-grandenses.
 
“No auge da produção da Petrobras aqui no Estado, havia um investimento de aproximadamente R$ 1,9 bilhão por ano. Hoje esses investimentos giram em torno de R$ 600 milhões. Uma queda drástica que caracteriza um processo de desinvestimento e retirada da Petrobras do nordeste brasileiro, especialmente aqui do Rio Grande do Norte”, alertou Francisco.
 
O deputado voltou a cobrar a união e empenho da classe política do Estado e do Nordeste, bem como de diversos setores da sociedade, em favor da retomada dos investimentos da empresa na região. “Todas as forças políticas do Rio Grande do Norte hão de reconhecer a importância histórica da Petrobras para o Estado”, disse Francisco.
 
Ao final do pronunciamento, o deputado anunciou e convidou a sociedade a participar da mobilização que será promovida nesta sexta-feira (31), nas redes sociais, pela permanência das atividades da empresa no Nordeste brasileiro e retomada dos investimentos.