Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis

Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis – Divulgação

A princípio, a Floripa Airport e a LATAM Cargo comemoram a nova rota cargueira semanal entre MIAMI-FLORIANÓPOLIS, com previsão do primeiro pouso para a próxima segunda-feira (10/8), no Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Dessa forma, a rota, até o presente momento inédita em Santa Catarina, representa um marco para a cadeia logística do Sul do Brasil, tornando-se uma opção ágil e de melhor custo-benefício para a forte indústria regional. Portanto, a nova operação se tornou possível depois que a Floripa Airport, subsidiária do grupo internacional Zurich Airport, assumiu as operações do aeroporto de Florianópolis e realizou uma série de melhorias de infraestrutura de pátio e pista.

Igualmente as obras garantiram a homologação do aeroporto em outubro de 2019, por parte da ANAC, para receber aeronaves de código D e E, como o boeing 747-300F, que será usado pela LATAM na nova operação. A empresa é a maior transportadora de carga aérea da América Latina. Inicialmente, a LATAM Cargo vai operar o voo semanalmente, sempre às segundas-feiras. A aeronave decolará de Miami às 03h15min e pousará em Florianópolis às 13h15min. Desta forma, após o primeiro pouso, às 14h desta segunda-feira (dia 10), Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport, e Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil, irão conceder uma entrevista coletiva online.

Turismo Online

Leave a Comment