Fãs de Roberto Carlos conhecem história do cantor em Cachoeiro, ES

Fã de Recife na casa de Roberto Carlos, que virou um museu em Cachoeiro de Itapemirim (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Fã de Recife na casa de Roberto Carlos, que virou um museu em Cachoeiro de Itapemirim (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

G1 – Fãs do cantor Roberto Carlos pelo Espírito Santo estão ansiosos aguardando o show do ídolo na cidade natal dele, Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, na noite desta terça-feira (19). A apresentação marca os 75 anos de vida do “rei”, por isso ele escolheu a cidade natal para cantar.

Cachoeiro de Itapemirim já está cheia de turistas, de várias partes do país, desde esta segunda-feira (18). Um dos locais mais visitados é a casa onde o cantor morou, que hoje é um museu. A residência ainda evidencia a simplicidade da infância do cantor.

Três amigas saíram de Recife e foram para o município só para o show. “Isso aqui é nobreza, isso aqui é beleza. Ver onde ele passou a infância, onde ele viveu com a família e onde ele se inspirou para fazer a canção Cachoeiro, que é tão linda e em homenagem à terra dele. E eu estou na terra dele, para mim é um grande dia”, disse a aposentada Avani Albuquerque.

Apesar da quantidade de turistas, muitos conterrâneos do rei aproveitaram para visitar o museu pela primeira vez. “Esse show mostra que ele ainda lembra da terra onde ele nasceu”, falou uma moradora.

Casa temática
Mas alguns moradores de Cachoeiro de Itapemirim não se contentam em apenas visitar a casa de Roberto Carlos, o fã Luiz Gonzaga Dias, de 68 anos, mais conhecido como Banguê, transformou a própria residência também em um museu da vida do cantor, como forma de homenagem.

Lá, é possível encontrar a coletânea completa dos discos de Roberto Carlos, revistas, camisas, revistas, jornais, fotos e objetos que marcaram a infância do rei. Banguê lembra, emocionado, da vez que deu um abraço no ídolo e recebeu uma rosa dele, em 2009.

“Foi o dia mais feliz da minha vida, eu abracei o Roberto. Mas o registro é mais na memória do que em foto. Tive essa sorte de encontrá-lo, estar com Roberto Carlos é difícil. E ele passa uma energia do bem, é uma coisa inexplicável. Não tenho palavras para explicar quem é Roberto Carlos, ele é o cara”, definiu.

Show de Roberto Carlos
O cantor Roberto Carlos faz um show em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, na noite desta terça-feira (19), no Estádio do Sumaré, a partir das 21h. A apresentação marca os 75 anos do cantor, na cidade natal.

Banguê transformou a própria casa em um museu sobre Roberto Carlos (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Banguê transformou a própria casa em um museu sobre Roberto Carlos (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)