Fábio Dantas poderá ser o novo nome para o governo do RN

Resultado de imagem para Fábio Dantas
Fábio Dantas consulta direção nacional sobre as decisões do PC do B para o RN / Foto: da Internet

O vice-governador do Estado do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, até ao momento do partido PC do B; já que poderá mudar de legenda, é o mais novo nome preferido entre os empresários do Estado do Rio Grande do Norte para ser candidato ao governo nas eleições que ocorrerá no dia 7 de outubro deste ano.

Fábio é advogado e político, filho da cidade de São José de Mipibu, seu pai é prefeito da cidade, e sua esposa exerce um mandato de deputada estadual, filiada a mesma legenda.

Seu pai e ele já foram também deputados estaduais, sendo acrescentado a eles experiências com a vida pública, o que é imprescindível para ser governador.

Esta semana o governador Robinson Faria disse que não renunciaria ao mandato em abril, e que isso seria um ato de covardia. Na ocasião fez elogios ao nome Fábio Dantas como um bom nome na política do RN; mas ainda não declarou apoio ao seu vice.

Entre alguns deputados o nome de Fábio está sendo cogitado para o governo, entre eles, o experiente e grande político da região do seridó, Vivaldo Costa, o Papa Jerimum.

Fábio surge em um momento de grande descrédito da população quanto aos políticos. Mas com as rejeição dos nomes das oligarquias Alves e Maia, ele já foi citado também para o cargo de senador.

Nos próximos meses haverá melhores resultados que dará mais precisão ao nome de quem poderá sair na disputa e chegar com êxito. Nas últimas pesquisas o nome da petista Fátima Bezerra ainda está na frete.

Até ao momento os pré-candidatos ao cargo de governador são: Fátima Bezerra, do PT; Carlos Eduardo Alves, do PDT; Cláudio Santos, ex-presidente do Tribunal de Justiça do RN; o governador Robinson Faria, do PSD.

Nada confirmado sobre o nome de Fábio Dantas que ainda está em estudo para decisões.