Ezequiel solicita recuperação da Casa de Cultura de Macau e melhoria na BR-406

unnamed (1)

Atendendo ao apelo dos moradores da cidade de Macau, Região Litorânea do estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), solicitou ao Governo do Estado que seja realizada a recuperação geral da Casa de Cultura Popular da cidade.

“As Casas de Cultura Popular são espaços destinados ao fomento da produção cultural no interior. E de acordo com os moradores, o local está servindo de ponto de encontro para usuários de drogas. Por isso, peço sensibilidade ao Governo do Estado através da Fundação José Augusto, para que atenda nossa solicitação o mais rápido possível”, justifica Ezequiel Ferreira.

O prédio de arquitetura colonial pertencia ao ex-prefeito do município, Albino Mello, e foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural, mas por falta de manutenção se encontra com a estrutura comprometida, parte do teto do prédio desmoronou.

Com uma área construída de 550 metros quadrados, a Casa de Cultura Popular conta com 16 compartimentos, que abrigam biblioteca, museu, pinacoteca, administração, auditório, duas salas para oficinas, cozinha/café e espaço cultural para eventos, com 100 metros quadrados de área coberta, hoje deteriorada e sem funcionamento.

Outra solicitação do deputado é com relação ao recapeamento asfáltico da BR-406, que é muito importante para o deslocamento seguro da população que residem em Baixa do Meio e Macau. Os estragos são visíveis, principalmente nesse trecho, com muitos buracos que estão causando acidentes diariamente, e está em péssimo estado de conservação, acarretando vários transtornos à população, prejudicando também o tráfego de veículos e o desenvolvimento local.

“Por isso faz-se necessário o recapeamento asfáltico desta BR, estrada que liga o trecho entre Baixa do Meio e Macau, Região Litorânea do Estado, para que seja possível o tráfego seguro das pessoas e transportes”, explica Ezequiel Ferreira, que encaminhou o pleito ao Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RN), Ézio Gonçalves dos Reis, para que nossa solicitação seja atendida o mais breve possível.