Ezequiel Ferreira requer reforma de ponte e passagem molhada para Nova Cruz

unnamed

Provocado pela comunidade de Nova Cruz, na região Agreste do Estado, localizada a 93 quilômetros de Natal, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) solicitou ao Governo do Estado um estudo de viabilidade técnica para reformar a ponte Régis Bittencourt, construída há 65 anos e que nos dias atuais atende a mais de 37 mil habitantes, com circulação diária de mais de 1.500 veículos, em média. Também foi pleiteada uma passarela, pois a passagem de pedestre tem menos de um metro de largura. O deputado solicitou ainda implantação de uma passagem molhada próximo do bairro Alto de Santa Luzia, sobre o rio Curimataú.

“A preocupação da população decorre do local ter uma grande circulação de veículos, por ser a entrada principal da cidade e é a ponte de ligação para os alunos chegarem a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Em média, circulam 800 estudantes por dia a pé, fora os que vão de transportes, atravessando a ponte que tem menos de um metro de largura para a passagem de pedestres”, justifica Ezequiel Ferreira.

Quanto a passagem molhada sobre o rio Curimataú, o deputado requer que seja implementada na rua doutor Galdino Lima, que atravessa o rio ligando o centro da cidade ao populoso bairro do Alto de Santa Luzia, em Nova Cruz.

“Os moradores têm uma grande dificuldade de acesso ao centro comercial e aos demais bairros, tendo em vista que o bairro Alto Santa Luzia e os demais bairros são separados pelo rio Curimataú, melhorando assim, o tráfego de pedestres e veículos que circulam pela localidade diariamente”, salienta Ezequiel Ferreira, reforçando a urgência na reforma da ponte Régis Bittencourt, na RN-120.