Ezequiel Ferreira requer projetos habitacionais para municípios do Seridó

A habitação é uma carência fundamental da sociedade, notadamente da população realmente carente. Os planos habitacionais devem considerar principalmente as classes menos favorecidas. É dentro dessa realidade que o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa tem se preocupado em desenvolver ações voltadas para amenizar o déficit habitacional no Rio Grande do Norte que atinge um número de 120 mil moradias.

Esta semana, Ezequiel solicitou do governo do Estado a implantação dos programas Moradia Cidadã e Cartão Reforma em três municípios da região Seridó: Tenente Laurentino Cruz, Cerro Corá e Florânia.

“O programa Moradia Cidadã em suas duas vertentes – Servidor e Municípios é prioridade no enfrentamento ao déficit habitacional no Estado, beneficiando, principalmente as famílias mais carentes. Já o Cartão Reforma que é desenvolvido em parceria com o Ministério das Cidades possibilita o acesso ao crédito para reforma, ampliação, promoção da acessibilidade ou conclusão de obras. O programa tem orçamento inicial de R$ 1 bilhão e a previsão do Governo Federal é de beneficiar 100 mil pessoas nesta primeira fase”, afirma o deputado Ezequiel.

O Moradia Cidadã Servidor atende as demandas dos servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas, com preços diferenciados em relação ao mercado imobiliário.

O Moradia Cidadã Município é destinado a atender à demanda nas cidades do interior.