Ex-governador Lavoisier Maia tem infecção generalizada, aponta boletim médico

Foto: Arquivo

O ex-governador do Rio Grande do Norte Lavoisier Maia, de 92 anos, passa por decorrência de hemodiálise depois de constatada infecção generalizada (sepse abdominal e de cateter). Um boletim médico foi divulgado, neste sábado (2), trazendo informações sobre o estado de saúde do político. Ele está em regime de cuidados semi-intensivos.  

De acordo com o informativo, assinado por cinco médicos, Maia apresenta boa evolução clínica após uso de antibióticos e tem melhora progressiva de exames laboratoriais e de imagem. Ele permanece com medidas de prevenção de infecção e disfunção grave renal, necessitando de hemodiálise.

O boletim destaca que o estado de saúde do ex-governador é considerado estável e ele respira sem ajuda de aparelhos, além de apresentar boas funções cardíacas e pulmonar. A nota emitida pelos médicos também informa que Maia realiza fisioterapia respiratória e motora.

Assinam o boletim dos médicos Rui Alberto de Faria Filho, Arthur Quintiliano Bezerra da Silva, Paulo Roberto de Albuquerque, João Braz da Silva Bezerra e Marcelo Marinho de Figueiredo.

Lavoisier Maia é médico, ex-governador do RN, ex-senador e ex-deputado federal e estadual. No próximo dia 9 de outubro, completa 93 anos.

Portal da Tropical

Leave a Comment