EUA copia a Itália com isolamento total, e tem casos de mortes aumentada

Estados Unidos ultrapassa China e Itália em número de contágios do ...
EUA/Foto : Noam Galai/Getty Images

Como explicar o aumento de mortes pelo Coronavírus nos EUA, quando eles estão em isolamento horizontal desde quando detectou o sinal de contaminação.

Pelo que tomamos conhecimento o país americano tomou as medidas adotadas pela OMS, inclusive copiando a Itália, mas invés das mortes diminuírem, elas aumentaram.

No dia 22.03.2020 foram divulgadas as mortes de 156 pessoas nos EUA (site oficial da cna.asia/Covid19). Agora, 28, foram contabilizadas as mortes de 1.711 pessoas no território americano. Isto é, morreram 1.555 pessoas em apenas seis dias, e isto usando-se as recomendações da OMS.

Com esse aumento de mortes, fica a pergunta no ar: estão corretas as medidas de isolamentos horizontais? Se sim. Por que as pessoas continuam morrendo em números tão elevados?

A Itália dobrou a quantidade de mortos após o confinamento total. No dia 22.03.2020, contava com o número de 5.400 mortos, número bem elevado em comparação a China, que foi a causadora de tudo isso. Hoje, 28, a Itália contabiliza 9.134 mortos (faz mais de 12 horas que a Itália não atualiza os números).

Itália tem quase mil mortes causadas pela Covid-19, o recorde ...
Na Itália, caixões são levados ao interior de uma igreja — Foto: Claudio Furlan/LaPresse via AP

O que de fato está acontecendo?

Seria o isolamento horizontal uma medida que favorece o enfraquecimento imunológico das pessoas? Pelo que diz alguns infectologistas, o isolamento total não seria uma boa decisão, pois a imunidade em massa, chamada cientificamente de “imunidade por rebanho” seria uma ótima solução, já que não se conheci tanto o agir desse vírus.

Os países do mundo estão apavorados por não saberem muito o que fazer. No caso, cada um segue sua intuição.

Aqui no Brasil, em São Paulo, o governador João Dória adotou o isolamento total, tendo poucos casos de mortes confirmadas (68 óbitos). Já o presidente Jair Bolsonaro é da linha de que o isolamento total afetará bem mais ao povo brasileiro, provocando entre os mais pobres baixa imunidade causada pela fome e o desespero. No Brasil é contabilizado hoje 93 caso de mortes.

No Rio Grande do Norte até o momento não foi registrado nenhuma morte pelo Coronavírus.

Deus é a solução para esta praga da China!