Em Natal, campanha de vacinação contra H1N1 tem ‘Dia D’ neste sábado

PROVO, UTAH - OCTOBER 27: A nurse administers a shot of the H1N1 vaccine at the Utah County Health Department October 27, 2009 in Provo, Utah. After health department got a shipment of 4000 vaccines overnight, a large line formed with a wait of four to five hours. (Photo by George Frey/Getty Images)

O ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1 acontece neste sábado (30) em 69 salas de vacinas espalhadas pelos cinco distritos sanitários de Natal. As unidades estarão abertas de 8h às 17h.

Clique e veja os locais de vacinação:
Distrito Sanitário Sul;
Distrito Sanitário Leste;
Distrito Sanitário Oeste; 
Distrito Sanitário Norte I
;
Distrito Sanitário Norte II.

Em Natal, a campanha tem a meta de imunizar aproximadamente 190 mil pessoas pertencentes aos grupos de riscos. No estado, a população a ser vacinada é de 776.019 mil pessoas, de acordo com dados do Programa Estadual de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

A campanha se estenderá até o dia 20 de maio, cumprido o calendário nacional de vacinação. A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza tem como objetivo reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus na população alvo da campanha.