Dória deseja ser presidente do Brasil, mas cometeu erro grave ao mexer na Cracolândia

Resultado de imagem para distribuição de sopa na cracolândia
Foto: Nelson Antoine/UOL/Folhapress

O atual prefeito de São Paulo -SP, João Dória do PSDB, que foi notado por todo o Brasil em sua campanha de 2016; que se tornou uma esperança para presidir o Brasil, cometeu um grave erro ao mexer com a Cracolândia.

Quando determinou a retirada dos moradores de ruas, especificamente os da conhecida Cracolândia, Dória  não tinha um programa de migração dos moradores de rua que lá estavam.

Ajudar a combater o tráfico é uma coisa, expulsar os moradores do local sem ter para onde ir é outra ação, que requer planejamento e estrutura social. Dispersar os moradores de rua do local com o objetivo de apenas renovar o ambiente local não foi uma solução bem sucedida. Tentar provocar as internações forçadas foi uma atitude contra a Constituição. Logo o prefeito Dória não sabia para onde mandar aquele grupo de pessoas, que ao saírem da Cracolândia, se reuniram em uma das praças de São Paulo.

Agora, outro absurdo foi denunciado na noite de ontem,20, o prefeito proibiu aos grupos de solidariedade de distribuírem sopa para os que moram na rua, principalmente os que estavam na Cracolândia.

A denúncia foi feita pelo padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua. “Neste momento, o grupo Mensagem de Paz está oferecendo sopa quente, água e acolhida na Cracolândia e estão sendo pressionados e impedidos pela GCM. Informei ao secretário de Segurança Urbana da Prefeitura. É inaceitável”, escreveu o padre, em sua conta no Facebook. O incidente aconteceu por volta das 22 horas. Situação que só foi resolvida por ser  um grupo da igreja católica que estava fazendo a distribuição.

Depois da reclamação do padre Júlio Lancellotti ao secretário da prefeitura, a sopa foi distribuída

Não há como retirar o povo da rua, da droga, sem que primeiro o tire da miséria em que vive. Se você expulsa daqui, é claro que eles irão simplesmente ocupar outro lugar.

Qual as propostas de João Dória, do PSDB, para o Brasil?

Solucionar o caus social do Brasil sem projeto?

Não dá pra acreditar em ação sem projeto, sem planejamento, e sem finalidade segura.