Deputados do PSDB trabalham para garantir aliança que reforce a vitória

Liderados pelo PSDB, deputados articulam aliança para garantir maioria de votos

O PSDB potiguar, hoje muito cortejado pelos pretendentes ao Governo do Estado e ao Senado, tem um intuito: eleger o maior número de deputados estaduais, reeleger o deputado federal Rogério Marinho, ampliando inclusive um espaço com a possibilidade da eleição de Sandra Rosado e ainda conseguir a representação no Senado, onde Geraldo Melo concorre uma das duas vagas pelo Rio Grande do Norte.

Mas, há uma questão importante também no PSDB para conseguir o apoio majoritário: a eleição dos deputados. Hoje, com oito parlamentares e o nome do médico Tiago Almeida, que vem trabalhando sua candidatura do Seridó, o PSDB quer integrar um arco de alianças que possa fazer a maioria dos deputados.

Os deputados José Dias, Gustavo Fernandes, Márcia Maia e Larissa Rosado fazem contas e mostram que uma aliança forte pode ajudar a manutenção das cadeiras na Assembleia Legislativa. A ideia de fortalecer a chapa proporcional também é defendida pelos deputados Gustavo Carvalho, Tomba Farias, Raimundo Fernandes e Ezequiel Ferreira, este último dirigente do PSDB no Estado.

Para a Câmara Federal o PSDB está promovendo uma aliança que engloba o PR de João Maia, O PP de Beto Rosado e o PSD de Fábio Faria, neste caso garantindo a reeleição de Rogério Marinho.

Com essa forte coligação o PSDB seguirá para a reeleição do governador Robinson Faria.

 

Leave a Comment