Deputados apostam em avanços no Legislativo

????????????????????????????????????

Com a abertura das atividades legislativas na manhã desta terça-feira (2), os deputados estaduais falaram sobre a expectativa dos trabalhos da Casa para o novo ano legislativo. Durante a solenidade de instalação dos trabalhos de 2016, o papel da Assembleia Legislativa foi enaltecido pelos parlamentares. De acordo com George Soares (PR) “o Legislativo tem dado uma contribuição muito grande ao Estado e irá permanecer empenhado na missão de legislar e orientar o Executivo Estadual”. A deputada Cristiane Dantas (PCdoB), entende que “os projetos apreciados na Casa pelos parlamentares são foco para que o Rio Grande do Norte possa avançar”.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB) a Casa seguirá atuando com base nas diretrizes estabelecidas pelo planejamento estratégico que orienta as ações do Legislativo Estadual. “Em 2016 iremos dar continuidade aos trabalhos iniciados no último ano, em que a Assembleia atingiu números nunca antes registrados, batendo recordes em realização de audiência públicas, sessões e apreciação de projetos. Permaneceremos focados no debate e na resolução dos temas mais relevantes para a sociedade, empenhados em tornar a Casa do Povo sempre mais moderna, democrática e presente no dia a dia do norte-riograndense”, disse Ezequiel destacando também o investimento na capacitação do servidor, com o primeiro curso de mestrado oferecido pelo Legislativo no Brasil, e outros incentivos.

O deputado Dison Lisboa (PSD) aposta no aumento da produção da Casa. “Acredito que será um ano muito produtivo na Assembleia. Em 2016 ansiamos por mais trabalho, com a apresentação de projetos, requerimentos, visitas os municípios e atendimento às reivindicações da população”, afirmou.

Para o deputado Galeno Torquato (PSD), que integra a mesa diretora da Casa, a Assembleia Legislativa inicia o ano “entusiasmada com o investimento em ferramentas que trazem modernização e transparência ao Legislativo Estadual”, disse ele fazendo referência à implantação do Portal da Transparência e Painel Eletrônico. Segundo Galeno, os Poderes Legislativo, Executivo e Estadual, além do Ministério Público e Tribunal de Conta “precisam se unir em favor do Rio Grande do Norte”.

Durante a solenidade, outros deputados também comentaram sobre a expectativa para o início dos trabalhos legislativos em 2016. A Assembleia Legislativa conta com o trabalho de 24 deputados estaduais que participam de oito comissões legislativas.