Covid-19: Mais de 60% de mortes aconteceram na Itália e Espanha

Itália tem novo recorde diário de mortes por coronavírus - Rede ...
Itália/ Foto da Internet

De 34.550 mortes causadas pelo coronavírus, até o momento (30.03.2020), 18.119 são da Itália e Espanha. Nessa contabilização, na Itália morreram 10.779 pessoas, enquanto na Espanha registrou-se o número de 7.340 vítimas fatais.

Os dois países têm uma distância de quase 2 mil Km, um do outro. Mas o que eles teriam em comum?

A temperatura da Itália está hoje (30) com uma variação de 18º a 4º graus celsius; na Lombardia, a onde ocorreu o maior número de óbitos, está agora com 13º gruas, podendo chegar a 8º graus quando anoitecer.

A Espanha tem uma temperatura que varia de 19º a 1º, no inverno tem sempre uma temperatura abaixo de zero. Hoje (30) o país entardeceu com uma temperatura de 4º graus, podendo chegar a 1º grua.

Capital da Espanha: conheça mais sobre a incrível Madrid
Espanha / Foto da Internet

Pelos dados científicos os dois países colaboram com a ação agressiva do coronavírus causando mais ataques e mais mortes por causa do frio, ambiente propício para o vírus se proliferar e fatalizar mais vítimas.

O clima do Brasil, segundo alguns doutores, é bem mais elevado podendo causar dificuldades para que o vírus sobreviva e consiga fazer o estrago que causou nesses dois países.