Covid-19: Apenas 43,8 das UTIs estão com casos apontados com a doença

Teste de coronavírus — Foto: Reprodução/RPC
Teste de coronavírus — Foto: Reprodução/RPC

Depois de tantas aglomerações acontecidas nos últimos 30 dias em Natal (uma na Praia de Ponta Negra), e em outros pontos turísticos como foi o caso de Pipa e muitas praias, o percentual de UTIs ocupadas continua baixo.

Segundo a Sesap, atualmente tem 181 pessoas que estão internadas por causa da Covid-19 no estado, sendo 147 na rede pública e 34 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 43,8% na rede pública e de 10% na rede privada.

Então o que está sendo discutido no mundo inteiro do ‘fecha tudo’ não tem nada haver com as contaminações da doença, mas uma discussão política, de deixar alguns países vulneráveis.

O que há hoje como uma forma segura de se livrar do vírus, é o efeito rebanho, o que é possível que já tenha acontecido.

O mundo tem mais de 26,2 milhões de pessoas confirmada com a imunidade. Infelizmente mais de 1 milhão de mortos que são apontados como causa da morte a Covid-19. Mas diante de 46,1 milhões de mortos de diversas doenças no mundo este ano, parece uma quantidade normal.