Chuva causa alagamentos e dificulta trânsito em Natal e região nesta quinta (20)

Chuva provoca alagamentos em Monte Castelo, Parnamirim, na região metropolitana de Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

A chuva que começou a cair no final da manhã desta quinta-feira (20) em Natal criou pontos de alagamento na capital potiguar, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da capital (STTU). As poças dificultam a passagem dos veículos, que têm dificuldade de trafegar, inclusive, em vias principais da capital potiguar. Confira os pontos de alagamento no fim da matéria.

Das 7h da manhã de quarta-feira (19) até as 7h desta quinta (20), a Empresa de Pesquisas Agropecuárias do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou 121,1 milímetros de chuva em Natal.

Um dos pontos com acúmulo de água aconteceu na rua Interventor Mário Câmara, em Cidade da Esperança, na Zona Oeste da capital.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trecho da BR 101, no sentido Parnamirim/Natal, próximo à Arena das Dunas, voltou a ter pontos de alagamentos no acesso do viaduto do 4º centenário. A PRF sugeriu que motoristas busquem rotas alternativas.

O teto de um prédio onde funciona uma clínica caiu, na rua Apodi, em Petrópolis, na Zona Leste da capital. Não houve feridos no incidente.

Teto de clínica cai durante chuva em Natal — Foto: Cedida
Teto de clínica cai durante chuva em Natal — Foto: Cedida

Em Parnamirim, na região metropolitana da capital, a Escola Municipal Sadi Mendes teve alagamento dentro das suas dependências. Os alunos foram liberados das aulas.

Também na cidade, a Inter TV Cabugi registrou alagamentos na Avenida presidente Getúlio Vargas, próximo ao cemitério no bairro Monte Castelo.

Em Nova Parnamirim, também no município da Grande Natal, a Rua Albertino José de Oliveira ficou alagada. Outro ponto em Nova Parnamirim é na Avenida Ayrton Senna.

Pontos de alagamento em Natal, divulgados pela STTU

  • Avenida do Contorno
  • Descida da avenida Rio Branco, no acesso a Ribeira
  • Avenida Bernardo Vieira, em frente a Semtas, sentido Norte.
  • Avenida Senador Salgado Filho, em frente ao Hotel Maine, sentido centro.
  • Av. Hermes da Fonseca, na altura da AABB.
  • Av. Bernardo Vieira, próximo a linha férrea.
  • Rua Fonseca e Silva x Rua Silvio Pélico, em frente a Policlínica do Alecrim.
  • Av. Lima e Silva com ponto de alagamento após a Passarela do Sebrae, sentido Av. Prudente de Morais.

Chuvas

Embora as chuvas da quarta até o início da manhã desta quinta tenham se concentrado nas regiões Central e Oeste do estado, dois municípios da região Leste, Natal e segundo Extremoz, com 68,1mm, registraram volumes superiores a 50 milímetros.

No Oeste Potiguar os municípios de Campo Grande 44,2 mm, Felipe Guerra 43,0 mm e Campo Grande 41,8 mm registraram os maiores volumes.

Fonte: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte

Leave a Comment