CGU oferece curso gratuito de Atendimento em Ouvidoria em Natal

Curso acontece na sede da CGU em Natal — Foto: Divulgação

A Controladoria-Geral da União (CGU) oferece em outubro um curso de Atendimento em Ouvidoria. As aulas acontecem no auditório da CGU em Natal, de 22 a 24 de outubro. O curso é voltado a servidores municipais, estaduais e federais.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site da CGU. O curso terá 20 horas aula de duração e será ministrado pelos auditores Luana Marcelino e Rodrigo Vieira de Medeiros. O objetivo do curso é capacitar os servidores para receber e tratar denúncias, reclamações, sugestões e elogios enviados pelos cidadãos.

A ouvidoria é um importante canal para fomentar as manifestações registradas pelos cidadãos. A portaria Interministerial nº 424/2016 estabelece que órgãos e entidades que recebam recursos federais por meio de transferência voluntária, a exemplo dos convênios, são obrigados a manter um canal de comunicação efetivo com a população. A ouvidoria é esse canal que permite o recebimento de denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos cidadãos.

Serviço

  • Curso de Atendimento em Ouvidoria
  • Data: 22/10/2018 – 8h às 18h (2h de intervalo para almoço) – 23/10/2018 – 8h às 18h (2h de intervalo para almoço) – 24/10/2018 – 8h às 12h
  • Local: Auditório da Controladoria Geral da União – CGU/RN – 2º andar / Av. Hermes da Fonseca 774, Petrópolis – Natal/RN

Fonte: https://g1.globo.com