Buatantan diz que o Coronavírus veio para ficar, parece que vão tentar manter o controle do povo

Novo repasse de CoronaVac só daqui a 13 dias, anuncia Butantan
Foto da Internet

Não sabemos mais em quem acreditar. Estamos a deriva em um mundo que de repente se tornou refém do país da Cinha, quando este deixou que um vírus como o coronavírus tenha se espalhado pelo mundo todo. Parece que a ação imprudente gerou mais riquezas para aquele país, enquanto o mundo empobrece.

Agora o Butantan faz previsões alarmantes, de que o vírus veio pra ficar entre nós, que teremos que, possivelmente, sermos mantidos no controle global.

Veja a fala de Ricardo Palácios, diretor médico de pesqusias clinica do instituto, dita ao Poder360:

“A gente tem que entender que esse vírus veio para ficar. E, como acontece com a influenza [vírus da gripe], nós vamos ter que aprender a conviver com ele”, afirmou em entrevista ao Poder360. “Nós temos casos de pessoas com influenza grave todos os anos. Pessoas que morrem e temos vacinação. O que acontece? Colocamos a Influenza em um nível que é manejável para o sistema de saúde e manejável para a sociedade”, detalhou.

“Como tenho falado, desta temos que sair todos juntos. Isso será parte do problema. Estamos vendo um acesso muito desigual a recursos no mundo e isso vai fazer com que vários países tenham demora em incorporar medidas profiláticas“, disse.

Blog do BG