Bolsonaro sabe que pedido a Pacheco sobre impeachment de Moares e Barroso não é suficiente, o senado teria que votar presidido por Fux

Quem é Rodrigo Pacheco, o novo presidente do Senado - BBC News Brasil
Pacheco se prepara como pré-candidato a presidente do Brasil, não atenderá pedido de Bolsonaro / Foto: WALDEMIR BARRETO/AGÊNCIA SENADO

Enquanto o presidente do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB – permanece preso, supostamente, de forma arbitrária pelo ministro do STF Alexandre Moraes, o presidente Bolsonaro promete que vai falar com o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, para pautar os pedidos de impeachment contra os ministros Roberto Barroso e Moraes.

Mas Bolsonaro sabe que sua reação não será suficiente, pois mesmo sendo pautado os referidos pedidos, é o senado que fará a decisão final, presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, pelo que se ver, o governo não tem essa maioria no senado, os senadores atuais em sua maioria não estão nem aí para o que pensa a maioria do povo.

A semana passada, por influência do ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral Robero Barroso sobre a Câmara Federal a PEC do voto impresso e auditável foi derrotada, mesmo havendo maioria de votos a favor do voto impresso, mas precisaria de 308 votos, três quintos dos votos, para conseguir a aprovação.

No caso de possível impeachment dos referidos ministros do STF seria necessário 2/3 dos votos dos senadores, no caso, 54 senadores teriam que votar contra os ministros acusados, havendo ainda o agravante de que é o presidente do STF, ministro Luiz Fux, quem iria presidir a sessão, caso isso acontecesse, o que poderia atenuar as dificuldades dos colegas.

Por isso, infelizmente, acreditamos que se depender de atitude do governo federal, Roberto Jefferson sofrerá o mesmo destino que sofre o deputado federal Daniel Silveira (PSL) que até cuegou a pagar fiança e não foi solto. Tudo sendo feito de forma arbitraria e ilegal. Pelo menos que se ensina nos cusrsos de Bachareis de Direito.

Leave a Comment