Assembleia Legislativa autoriza viagem internacional da governadora

A Assembleia Legislativa autorizou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (14), a governadora do Estado Fátima Bezerra (PT) a se ausentar do Brasil entre os dias 15 de novembro e 4 de dezembro, para realizar viagem internacional à Europa e à China. O pedido foi feito com base na Constituição do Estado, que exige o aval do legislativo estadual quando de afastamentos superiores ao período de 15 dias.

De acordo com a autorização solicitada pela chefe do Executivo, ela vai à França, à Itália e à Alemanha dentro da programação da “Missão Europa”, ao lado de todos os governadores do Nordeste. Do continente europeu, Fátima Bezerra segue para a China, onde participa do seminário “Um Cinturão, Uma Rota”, com o objetivo de atrair novos investimentos para o Rio Grande do Norte.

Durante a sessão, ainda foram aprovadas outras proposições, de autoria parlamentar: requerimentos e um Projeto de Lei. A nova proposta de legislação que segue agora para a sanção do executivo estadual é de iniciativa do deputado estadual Allyson Bezerra (SDD), para a instituição no calendário oficial do RN a Semana Estadual do Empreendedorismo Jovem.

Assessoria

Leave a Comment