Artesãos agradecem ao presidente Ezequiel valorização da Mostra Artesanal

unnamed (2)

Até sexta-feira (2), o salão de eventos deputado Iberê Ferreira, ambienta mais uma Mostra Artesanal da Assembleia, com trabalhos de mais de 20 artesãos do Rio Grande do Norte. A exposição vai das 8h às 15h. Os trabalhos têm as mais diversas técnicas e a entrada é aberta ao público. Ao visitar a mostra, nesta quarta-feira (31), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), recebeu o agradecimento dos expositores por valorizar o trabalho do artista potiguar.

“A Casa Legislativa tem um orgulho muito grande em receber todos os artesãos que sistematicamente trazem seus trabalhos realizados com muito amor e talento. E os públicos interno e externo da Assembleia Legislativa passam a ter acesso ao trabalho destes artesãos que se divulgam e ampliam a clientela”, salientou Ezequiel Ferreira.

A participante da exposição, Rosa Maria de Araújo Silva é aposentada e trabalha com pintura em tecido e costura.  “Moro em Parnamirim. Exponho em várias ferinhas de artesanato. Mas aqui na Assembleia a acolhida é bem diferente”, explicou.

Ione Santos, customiza imagem de santos. Usa tecidos, aviamentos, strass e pérolas. “Há um ano que exponho nesta salão da Assembleia. Além do conforto do lugar e do público receptivo aos produtos, há o respeito dos frequentadores pelos trabalhos que são expostos. Isto é muito gratificante”, revelou a artesã que fez um agradecimento ao presidente Ezequiel Ferreira que visitou a mostra nesta quarta-feira (31). “Só temos a agradecer a acolhida. O senhor não faz ideia de como esta Mostra Artesanal é importante para a comercialização dos nossos trabalhos”, salientou Ione Santos.

Trabalhando com colagem em canos de PVC que são transformados em luminárias com imagem de santos, paisagens e até com a temática dos jogos olímpicos, Edson Renovato de Oliveira é um entusiasta da Mostra Artesanal da Assembleia. “Ainda não houve uma exposição que eu tenha participado aqui que não tenha vendido meus produtos. O salão é climatizado, de fácil acesso e o público é variado”, detalhou.
Com realizações mensais, a Mostra de Artesanato seleciona artesãos por especialidade, após preenchimento de formulário no setor de Cerimonial da Casa. O objetivo é dar oportunidade para o maior número possível de artesãos, respeitando o limite para conforto dos profissionais e do público que vai ao espaço reservado pela Assembleia.

A Mostra Artesanal busca diversificar os trabalhos oferecidos ao público e, nesse mês, estão expostas peças com técnicas de pintura, aplicação, fuxico, bordados, contas em acrílico, entre outras. Os produtos têm preços que variam entre R$ 10,00 e R$ 400,00 dependendo da técnica utilizada na confecção das peças.